Projetos Parceiros

Núcleo Digital – Núcleo Olhar Brasil Minas

A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte foi selecionada em 2006 pelo Ministério da Cultura para integrar a Rede Olhar Brasil. A Associação Curta Minas/ABD-MG é parceira desse projeto fazendo parte do Conselho.

DOCTV

DOCTV é o Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro, que tem como objetivos gerais a regionalização da produção de documentários, a articulação de um circuito nacional de teledifusão e a criação de ambientes de mercado para o documentário brasileiro.
A Associação Curta Minas/ABD-MG é apoiadora oficial do projeto.


Cine Sesi Estrada Real e Cine SESI Cultural

Cine Sesi Estrada Real e Cine SESI Cultural são projetos do SESI-FIEMG que consistem em exibir em um período de três meses, sempre nos finais de semana, seis filmes – três de longa duração e três curtas. Essas exibições ocorrem em praça pública ou em espaços abertos, em 10 cidades que cortam a Estrada Real e 10 cidades do norte de Minas Gerais. A primeira cidade escolhida foi Ouro Branco. A exibição ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2007. A 2ª versão do projeto terminou nos dias 29 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2008.
Um caminhão-cabine leva os projetores para as exibições e uma tela de 12 metros de largura por 5 de altura. As prefeituras locais entram com as cadeiras, a energia elétrica e o transporte de moradores da periferia. A Associação Curta Minas /ABD-MG é apoiadora desse projeto (e indicou filmes para a curadoria) que leva exibições às cidades do interior, sempre com intuito de possibilitar o acesso da população às exibições audiovisuais.